Sobre Dragões Celtas



O dragão foi uma criatura de mitos e lendas ao longo dos séculos por todo o mundo. Em seu livro, Ver Mais Atlantis (1969), John Michell diz, "Em todos os continentes do mundo, principalmente o dragão representa o princípio da fecundidade. A criação da terra eo aparecimento da vida surge como resultado de uma combinação de elementos. A primeira célula viva, nasceu fora da terra, fertilizado do céu pelo vento e pela água. A partir desta união de yin e yang nasceu a semente que produziu o dragão. Todo ano ocorre o mesmo processo ".

Pode parecer estranho falar de yin e yang, por isso, obviamente, Oriental terminologia, quando se fala sobre a vida ea lenda celta. Embora os termos podem ser oriundos do Oriente, os conceitos não são tão unívoca. Michell observou a forma como a antiga prática de Feng Shui na China contribuiu para a harmonia da paisagem e do povo. Ele também observou que geomancy havia sido praticado na antiga Grã-Bretanha. Quando um antigo celtas e, especialmente, druidas, teria sondagem do terreno para qualquer actividade (ou seja, construção, festa festas, etc) que fala da lei da terra. Hoje nós usamos o mesmo prazo, embora tenha um relacionado, mas significado diferente. Hoje, quando falamos da "lei da terra", muitas vezes, imagina exatamente como as colinas ou a forma de como o rio flui; mais concreta do conceito de como a terra se estabelece efetivamente e fisicamente se parece.


Mas, para os antigos celtas, a lei da terra significava a forma como a magia ou forças cósmicas fluia através da terra e como a afeta, ou como as forças se comportam. Os celtas acreditavam que dragões eram criaturas do mundo paralelo e de seu poder e presença afetava a lei da terra. Os lugares associados com o dragão lendario, o centro nervoso da fertilidade sazonal, aparecem sempre de forma a coincidir com lugares sagrados da antiguidade, acrescenta Michell.
O caminho do dragões, como chamava, foi fundamental para o fluxo de energia ou lei da terra. . Se havia um local que o dragão atravessou muitas vezes, um local onde as estradas se encontravam era como um local onde o dragão iria parar para descansar, torna-se um local de maior potência. Stonehenge é considerado um desses lugares. Além disso, alguns acreditam que a Cruz Celta, cercada por um círculo é um símbolo da travessia dessas linhas e de que forma o círculo da vida deve ser centrado sobre esse poder.

Com a introdução do Cristianismo para os Celtas veio uma mudança no papel dos dragões. Algumas pessoas ainda acreditam que não há dragões na mitologia celta quando chegou até o idioma Inglês, principalmente porque não há registro das mesmas, no mundo celta até então. No entanto, é mais provável que simplesmente não havia registro escrito da sua existência, as histórias Celtas sobreviveram por tradição oral. A súbita aparição de dragões quando os cristãos invadiram pode ser facilmente explicado pelo esforço meticuloso que os cristãos deram a registros escritos.
A Igreja Apostólica foi muito boa no local tendo crenças e convicções que utilizam em benefício próprio. Vejamos, por exemplo, a história de St. George. Aqui, o grande poder do Dragão está ativada para o poder do diabo. Tradicional simbolismo que detém escravizado São Jorge com o Dragão (Satanás) para salvar a donzela (Cristianismo). É também muito conveniente que o símbolo Celta foi o Dragão.
Hoje, o dragão é continuamente popular entre os celtas revivalismo, especialmente na história escrita e artefatos, e não devemos esquecer que dragões nunca saíram do estilo para o galês, pois é a sua bandeira, que exibe com orgulho o Dragão Vermelho e os seus lema que se lê : Y Ddraig Goch Ddyry Cychwyn, O Dragão Vermelho Segue o Caminho.

DewiDewi: Deus celta que era representado pelo Dragão Vermelho que se tornou no emblema de Gales.

Vale a pena conferir...

Outra pesquisa publicada sobre o Mito do Dragão: http://www.abrem.org.br/mitodragao.pdf

Outros links:

Folclore: http://www.dragoncourt.bravehost.com/doc002.html

Comentários

Postagens mais visitadas