
De sua relação complexa e duradoura com seu mentor e marido, Diego Rivera, passando por seu controverso e ilícito caso com Leon Trotsky e seus provocantes envolvimentos românticos com outras mulheres, Frida Kahlo levou uma vida intensa e sem limites como uma revolucionária política, artística e sexual. O filme retrata a história da vida que Frida Kahlo (Salma Hayek) compartilhou abertamente e sem medos com Diego Rivera (Alfred Molina), quando o controverso casal revolucionou o mundo artístico.

Pollock é dirigido por Ed Harris, vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Prêmio da Academia como melhor ator. Harris, o qual fez sua estréia na direção, faz o papel principal e cuida da produção. O filme mostra a vida de um homem extraordinário, um homem que foi apropriadamente chamado de "um artista dedicado ao recolhimento, uma celebridade que ninguém entendeu".
Agonia e Êxtase (The Agony and the Ecstasy)
Charlton Heston e Rex Harrison interpretam duas das personalidades mais marcantes da Renascença neste drama histórico baseado no best-seller de Irving Stone ambientado no início do Século XVI. Quando o Papa Júlio II (Harrison) encomenda a Michelangelo (Heston) a pintura do teto da Capela Sistina, o artista recusa a princípio. Virtualmente forçado por Júlio a fazer o trabalho, ele acaba por destruir sua obra e foge de Roma. Quando recomeça a pintura, o projeto se torna uma batalha de vontades alimentada pelas diferenças artísticas e de temperamento que são o ponto central deste filme. Indicado ao OSCAR® de Melhor Fotografia e também citado como um dos melhores filmes do ano pelo National Board of Review, AGONIA E ÊXTASE é uma fantástica dramatização da luta por trás de uma das maiores obras-primas do mundo. Tanto a história quanto o filme são tocantes e fascinantes.
Comentários