A LINGUAGEM VISUAL




Definição
A linguagem visual leva a algum entendimento usando símbolos gráficos para gerar um sentimento ou uma idéia na cabeça de quem visualiza a imagem em questão. Ao compor uma peça de comunicação visual, o designer ou artista estrutura o sentir e o pensar. Na tarefa estão presentes o conhecimento dos elementos visuais como representação de idéias e a organização e a ordenação de tais elementos em uma composição compreensível e, antes de mais nada, LEGÍVEL.

Abrangência
Quando focamos as questões culturais de um grupo social (país ou interesses em comum como uma identidade ou marca que atraia a atenção de certo número de pessoas) funciona como instrumento de coesão ou de desagregação dos conceitos abordados.

Tema e Foco
A neutralidade e globalização de enredar o interesse não é tão difícil nos dias de hoje, basta folhear os noticiários e escolher a direção do conteúdo, porém não será permanente, assim como o fluxo dos fatos possuem "vida" curta dentro da dinâmica da informação, tudo que você comunica de manhã, à tarde é ultrapassado. Existe um conflito e um desconforto muito grande quando a expressão se abre e abraça uma posição ou conceito, pois a conservação e a sustentação não é forte o suficiente para o peso dessa quantidade intensa, passa a ser inconsistente, então o mais viável é a maleabilidade, e a facilidade de adaptar-se à variedade de observadores, sem perder a identidade de quem cria a obra. Então diz-se, é lindo, é atual, é direto, mas, de quem é, e para quem é? Tenha sempre atenção aos objetivos e resultados de tudo o que é demonstrado, até o último que olhar o que você comunica, saiba projetar as reações, pois nada é criado através do vazio, espontaneamente, tem sempre uma origem, uma centelha primordial, digamos assim, que impulsionou cada gesto, cada traço, cada reação do observador.

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